Inteligência em gestão de inventários e gerenciamento de estoque.

Já imaginou em fazer propaganda no carrinho de supermercado? Se você ainda não pensou sobre isso, esta é uma ideia que você deve considerar.  Imagine a cena: você vai ao supermercado, pega um carrinho de compras e fixado nele tem essa peça que anuncia um determinado produto que está sendo vendido no supermercado. Você não apenas irá passa alguns minutos interagindo com esse anúncio, mas também o percorre pelos corredores da loja o que irá causa impacto em muitas outras pessoas. Isso é genial!

É bom para seu comércio como é bom para o anunciante, pois traz maior visibilidade para a marca. No Brasil ainda é pouco usado mas é muito comum nos Estados Unidos e Europa propagandas em carrinhos de supermercados.

Isto porque os carrinhos de compras é o principal ponto de contato com o consumidor durante as compras, além de circular pelos corredores do supermercado, fica com o cliente desde o momento que ele entra no local até o momento que ele vai para o caixa. Assim sendo é uma ótima oportunidade para influenciar na escolha do usuário final e concretizar a venda.

Para ajudar os varejistas nesta tarefa, preparamos este artigo com etapas para ajudá-lo a usar este espaço para obter mais lucro em seu negócio!

Como fazer propaganda em carrinho de supermercado

Os carrinhos de compras são a forma mais importante de contato entre o cliente e seu supermercado. Isso os torna excelentes locais para promover promoções, marcas de parceiros, serviços, programas de fidelidade ou o que você preferir.

Durante as compras o cliente fica o tempo todo com o carrinho e isso pode ter uma duração de 20 a 2 horas, e nesse meio tempo a propaganda estará com ele o tempo todo impactando o cliente e os demais clientes do supermercado.

Em um estudo recente foi apontado que até 90% dos clientes de supermercados usam o carrinho de compras, destes 85% decidem na hora o que querem comprar e até75% são influenciados por propagandas e anúncios na hora de sua compra. Sendo assim fica claro que investir em propaganda em carrinho de supermercado pode ser uma ótima maneira de fazer seu cliente comprar cada vez mais. Não deixe para depois o que você pode fazer hoje, coloque em prática essa estratégia e consiga mais lucro em seu comércio.

4 Dicas para que lucre com a propaganda em carrinho de supermercado

  • Escolha o melhor local para a propaganda no carrinho;
  • Parcerias são sempre bem vindas;
  • Escolha com cuidado o que vai ser anunciado;
  • Mantenha a publicidade sempre bem cuidada.

1. Escolha o melhor local para a propaganda no carrinho;

É necessário antes de qualquer ação escolher qual o melhor local para a propaganda ser exibida. Alguns

Display – A propaganda pode ser feita em uma pequena placa fixada onde o cliente segura o carrinho, ficando próximo ao cliente, fácil de ser aplicada sendo fixada com parafuso, o ponto negativo é que fica visível somente para o cliente que estiver usando o carrinho e dependendo do display o anuncio pode ficar virado para baixo escondendo o anuncio.

As placas em poliestireno são muito usadas, geralmente são fixadas na parte da frente do cesto do carrinho. São simples de ser montadas.

Ambos os modelos tem pontos negativos, no caso do display somente o condutor do carrinho consegue visualizar a propaganda, e no caso das placas frontais somente os demais clientes que irão visualizar a propaganda.

Fica a Dica: Maior tempo de exposição é igual a maior chance de conversão!

2. Escolha com cuidado o que vai ser anunciado;

E muito importante escolher com muito cuidado e estratégia qual vai ser a publicidade no carrinho de supermercado, visto que este será uma comunicação direta com o cliente em todo o tempo que o consumidor estará no mercado. Então escolha com estratégia quais serão as campanhas que vão estar acompanhando seu cliente.

Anúncios como semana da oferta, divulgação de promoções, datas de comemoração, as ofertas que o supermercado quer dar mais ênfase são as mais indicadas para anunciar no carrinho de compras.

Parcerias com fornecedores são bem vindas também, que podem investir nas propagandas  como veremos abaixo.

3. Parcerias são sempre bem vindas;

Como eu disse, o espaço publicitário de um carrinho de supermercado pode ser usado tanto para anunciar seu negócio como pode também ser usado como fonte de receita. Isto porque muitos fabricantes querem atrair a atenção de seus clientes.

Então tenha em mente que este pode ser um canal importante de mídia para fabricantes e fornecedores de seu comércio. Podendo ainda estender para comércios externos também. Assim o retorno deste investimento já estará garantido para você e seu anunciante que terá muita visibilidade.

4. Mantenha a publicidade sempre bem cuidada.

Capricho é a palavra chave aqui. De nada adianta investir na publicidade se os painéis e placas estão em mal estado, sujos e danificados. Isso só vai trazer má impressão de que a qualidade do supermercado não é boa. Então um cuidado de estar sempre verificando as se a publicidade esta de acordo é muito importante, sugerimos que caso note algum problema troque a placa imediatamente.  A limpeza é fundamental como em todo o restante do comércio, para que não haja a impressão de falta de profissionalismo e que não se importa com o consumidor.