Segurança de ações – Datasite Inventário de Estoque

Segurança de ações





2018-04-27T18:03:05+00:00

Para manter um estoque seguro será necessário saber exatamente o que você tem, onde esta localizado e quanto vale a pena – registros bons são essenciais. Produtos que são pequeno, não possuem logotipos, etiquetas e que são fácil de vender são os que mais correm risco de furto.

Ladrões de Lojas

Um ladrão vindo de fora é uma ameaça óbvia. Verifique a segurança em torno de suas instalações para manter o risco a um mínimo. Em uma loja, os ladrões podem roubar em grupos – alguns fornecendo uma distração, enquanto outros levam os bens da loja. Ensine seu pessoal a estar alerta e a reconhecer comportamentos como este. Estabelecer uma política clara e certifique-se pessoal são treinados em lidar com ladrões.

Oferecer ajuda a um cliente que você suspeita, poderá impedir um possível furto. É importante evitar usar palavras de confronto como “roubar” se voce tiver que se aproximar de um cliente  suspeito essa atitude irá te proteger de entrar em uma situação perigosa.

Proteja seu estoque

  • Identificar sempre identificar marcando equipamentos portáteis caros (como computadores, celulares, casacos, botas e outros) produtos pequenos que possuem alto valor para a loja e podem ser facilmente escondidos e levados. Se possível, colocar o material valioso com etiquetas de segurança – como as etiquetas de identificação por radiofrequência – que irão soar um alarme se forem movidas.
  • Não deixe o equipamento pendurado após a entrega. Coloque-o em um lugar seguro, registre-o e limpe a embalagem. É uma boa idéia para dispor de embalagens de forma segura – deixando caixas em vista poderia ser um anúncio para os ladrões.
  • Faça regularmente inventários.
  • Coloque CCTV em parques de estacionamento e outros locais chave.

Furtos por Funcionários

Furtos por funcionários às vezes pode ser um problema. Para evitar isso:

  • Treine os funcionários sobre seus sistemas de segurança e suas políticas e procedimentos disciplinares. Treinamento sobre o custo do roubo de ações vai ajudar, como muitas pessoas não estão cientes das implicações para o volume de negócios da empresa e segurança no trabalho.
  • Configurar procedimentos para prevenir o roubo. Pessoal com responsabilidades financeiras não deve ser responsável por registros de ações.
  • Restringir o acesso a armazéns, armazéns e armários de papelaria.
  • Regularmente mude o pessoal que controla ações para evitar conspirações e/ou má prática.

2017-11-06T18:02:07+00:00

Leave A Comment