Inteligência em gestão de inventários e gerenciamento de estoque.

Ruptura de Gôndolas: Como Evitar Este Problema

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
falhas no estoque ruptura de gôndolas

Não é novidade que a ruptura de gôndolas é um dos problemas que mais tiram o sono dos gestores, principalmente nos segmentos de supermercado.
Entre os varejistas, isto é muito mais comum do que se imagina.
A ruptura de estoque é definida como a falta de um produto no momento da compra do consumidor. Esta falta pode afetar muito o lucro da empresa, visto que cliente que não compra em seu estabelecimento vai comprar no concorrente, podendo não voltar mais.

Causas de uma Ruptura de Gôndolas

Temos diversos fatores para a ocorrência dessa ruptura de estoque. É válido identificar o problema para conseguir solucioná-lo. A seguir algumas das possíveis causas:

  • Atrasos nas mercadorias;
  • Furtos externos ou internos;
  • Falta de organização;
  • Falhas na gerenciamento do estoque;
  • Não acompanhar as vendas;

Por isso, fazer uma prevenção de perdas de produtos é uma boa opção para a gestão do negócio.

“É muito importante ter um cuidado especial quando a empresa possui vários canais de distribuição.”

Falta de produtos na prateleira, este é o significado da Ruptura de Gôndolas. Agora que você sabe do que eu estou falando, que tal conhecer como evitar este problemão?

prateleiras vazias

Integre os Setores do Seu Negócio

Você deve possuir uma estratégia que faça os setores do seu negócio trabalharem em conjunto, dessa forma, é possível estabelecer um planejamento perfeito para evitar a Ruptura de Gôndolas e até mesmo deter este problema, mesmo que já esteja em processo.

Aprenda Mais Sobre Previsão de Demanda

Olhando assim você pode pensar que se trata de algo complexo, mas saiba que Previsão de Demanda é apenas montar seu estoque de acordo com o que os seus consumidores têm comprado. Dessa forma, você evita o desperdiço de mercadorias sem precisar reduzir os produtos nas gondolas.

Não Aposte Na Sorte: Tenha Um Plano

Não dá para realizar ações sem um planejamento, na Logística cada atitude precisa ter um bom fundamento para justificá-la, ou então tudo pode dar errado.

Aposte Nos Softwares

Toda ajuda é bem-vinda, por isso pense a respeito de usar mecanismos que facilitem as suas ações de rastreio e gerenciamento de estoque. Estes sistemas podem ter um custo considerável, mas os resultados também o serão.

Deixe seu comentário!

Inscreva-se e receba dicas para ter sucesso na gestão do seu negócio

Related Posts