Inteligência em gestão de inventários e gerenciamento de estoque.

Inventário de estoque informatizado

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

A Datasite se destaca no mercado de inventário de estoquepois possui uma equipe altamente qualificada, com contadores experientes, confiáveis e bem treinados, que em conjunto com uma excelente fiscalização e consultoria, executam o serviço de maneira eficaz.

A contagem física das peças é feita  por um coletor móvel de leitura de código de barra, onde as mercadorias são coletadas em sua própria localização de armazenagem. Dessa forma, não há a desorganização do estoque, pois os produtos são inventariados e retornam para seus locais originais. O processo de inventário de estoque da Datasite é inovador e garante ao cliente um alto nível de acerto e confiabilidade.

Datasite Inventários é uma empresa nacional, com excelência na prestação de serviço em inventários de estoques, auditoria e automação de processos logísticos.

O processo de inventário de estoque informatizado da Datasite é inovador e garante ao cliente um alto nível de acerto e confiabilidade;

Contagem física das peças utilizando um coletor móvel de leitura de código de barra onde as mercadorias são coletadas em sua própria localização de armazenagem. Dessa forma não existindo a desorganização do estoque, pois os produtos são inventariados e retornam para seus locais originais.

Indicado: A empresas que estão iniciando suas rotinas logísticas e que ainda tem duvidas com relação à segurança nas informações dos estoques entre questões operacionais e sistêmicas.

Margem de erro: Existe e pode aumentar ou diminuir dependendo do grau de dificuldade do  inventário de estoque entre qualidade de código de barra, peças que estejam sem etiquetas e produtos que estejam com difícil acesso.

Sugerimos: Contrate nossos serviços de dupla leitura ou se desejar analise as divergências entre o inventário e seu sistema de informática utilizando nossos serviços de divergências simples e ou divergências on line.

Em cada ponto de estoque enviaremos em média 3 inventariantes e 1 Coordenador  que será responsável pela operação. A quantidade de inventariantes poderá ser revista mediante a relação: Quantidade de peças versus tempo versus grau de dificuldade;

Utilizaremos acessórios próprios: Notebooks, materiais de escritório e coletores de última geração. É bom lembrar que todos os nossos inventários utilizaremos Notebooks, dessa forma, asseguramos que o envio do arquivo será feito do próprio inventário.

Como é feito o Inventário de Estoque Informatizado pela Datasite – Metodologia operacional Própria

Inicialmente os locais serão divididos por pequenos espaços que chamamos de setores;

Após isso nosso sistema começa a controlar os setores que serão inventariados;

processo de inventário prevê duas contagens, sendo a primeira pela captura dos produtos utilizando o código de barra e a outra física, ou seja, as mercadorias serão lidas peça a peça e depois conferidas por quantidade. É bom ressaltar que essa conferência é eletrônica, ou seja, os inventariantes apenas informam no coletor a quantidade de peças e o sistema aponta se há divergências ou não.

Setorização: Inicialmente os locais serão divididos por pequenos espaços que chamamos de setores ou setorização, a fim de diminuir os números de produtos contados por vez, evitando assim erros;

Contagem Eletrônica: Após a setorização, os setores começam a ser inventariados através de coletores de dados, que interpretam os códigos de barras existentes nos produtos;

Contagem Manual: as mercadorias são lidas peça a peça e depois conferidas por quantidade. Apesar de ter esse nome, essa conferência é eletrônica, ou seja, os inventariantes informam no coletor a quantidade de peças e o sistema aponta se há divergências ou não.

Comparação de Informações: Assim que os setores vão sendo processados, nosso sistema começa a apontar quais ainda faltam e mostram a localidade desse setor. Ex: O setor 30 ainda não foi realizado e esta na terceira prateleira do estoque ao fundo e a direita.

Dentro dessas rotinas a equipe do ponto de estoque, prevenção e perdas e ou auditoria independente podem realizar a auditoria de nossas operações, nosso sistema pode informar o índice realizado e inclusive o cliente poderá indicar qual o índice mínimo a ser auditado.

Nossas rotinas são totalmente transparentes. Ou seja, cada etapa na execução do inventário de estoque (passo a passo) poderá ser acompanhada e todos os processos de segurança em conjunto garantem um alto índice de exatidão.

Todos os processos de segurança em conjunto garantem um alto índice de exatidão.

Após o término do inventário o cliente poderá obter o arquivo  (baseado no padrão utilizado pelo seu software) que será disponibilizado por meio eletrônico. Vale lembrar que este arquivo será o padrão utilizado pelo seu software de gestão administrativa, ressaltando que atendemos a quase todos os sistemas em atuação no mercado nacional.

Qual a margem de erro?

A margem de erro existe e pode aumentar ou diminuir, dependendo do grau de dificuldade do  inventário de estoque. Também dependerá da qualidade de código de barras, peças que estejam sem etiquetas e produtos que estejam com difícil acesso.

Contrate nossos serviços de dupla leitura ou se desejar, analise as divergências entre o inventário e seu sistema de informática, utilizando os serviços de divergências simples e ou divergências on line.

Critérios de Inventário de estoque informatizado

  • A total imparcialidade dos resultados, não existindo risco de alteração na manipulação dos números apurados.
  • Nossas metodologias eliminam perdas de vendas ou pagamento de horas extras, pois dependendo do ponto de estoque permite que o inventário seja realizado com a operação em funcionamento e em menor tempo.

Sistema de informática desenvolvido exclusivamente à realização desse trabalho

Diferenciais da Datasite

  • Em cada ponto de estoque enviamos em média 3 inventariantes e 1 coordenador, que será responsável pela operação. A quantidade de inventariantes pode variar mediante a relação: quantidade de peças versus tempo versus grau de dificuldade;
  • Utilizamos materiais próprios como: notebooks, materiais de escritório e coletores de última geração. É bom lembrar que em todos os nossos inventários utilizamos notebooks, o que assegura que o envio do arquivo será feito do próprio inventário;
  • Há total imparcialidade dos resultados, não existindo risco de alteração na manipulação dos números apurados;
  • Nossa metodologia própria elimina perdas de vendas ou pagamento de horas extras. Dependendo do estoque, o inventário poderá ser realizado com a operação em funcionamento e em menor tempo.

Tipos de Inventários

Datasite disponibiliza descrito e analisado em relatórios, tudo o que sua empresa possui em estoque. Com este serviço, é possível  que sua empresa verifique as finanças, auxiliando no processo comercial, de expansão e na otimização dos processos dentro da companhia.

De acordo com as necessidades do seu negócio, nós definiremos a melhor solução para você, entre:

  1. Inventário Geral;
  2. Inventário Parcial ou Dinâmico;
  3. Inventário Rotativo;
  4. Inventário Cíclico;
  5. Inventário Anual.

Entre agora em contato com a Datasite e solicite um orçamento ou tire suas dúvidas sobre o melhor tipo de inventário informatizado para a sua empresa. Teremos o maios prazer em lhe atender!

Deixe seu comentário!

Inscreva-se e receba dicas para ter sucesso na gestão do seu negócio

Related Posts