Leitor de código de barras – Saiba como essa tecnologia pode ajudar no estoque de sua empresa

O leitor de código de barras se tornou essencial para uma rotina eficiente no controle de estoques, agilidade no atendimento e praticidade no registro de mercadorias.

Em um mundo onde o tempo é um artigo escasso e caro, trabalhar com ferramentas que facilitam o serviço diário é de suma importância para que os negócios prosperem.

Uma empresa que deseja manter-se competitiva e com um desempenho de qualidade precisa assimilar o uso de novas tecnologias em seu ambiente corporativo.

Antigamente pensar em um leitor de código de barras era inimaginável, mas com o advento da era digital para onde quer que se olhe é perceptível a vantagem de ter a tecnologia como aliada profissional!

Mas antes de falar dos benefícios que um leitor de código de barras pode proporcionar para a empresa é preciso entender para que ele serve.

Para que serve o código de barras? O código de barras possibilita a leitura e identificação do produto de forma ágil e completa proporcionando um atendimento eficiente e satisfatório a todos os envolvidos. Além de aumentar a capacidade de atendimento do operador de caixa, o código de barras auxilia também outras áreas da empresa como o atendimento evitando a evasão da clientela por demora no atendimento.

O leitor de código de barras vai permitir a visualização das informações relativas à mercadoria que constarem na etiqueta codificada.

Vantagens de ter um leitor de código de barras

Vantagens de ter um leitor de código de barras

Vantagens de ter um leitor de código de barras

Identificação

A possibilidade de colocar as informações necessárias no código do produto faz do código de barras um aliado importante na hora de identificar a mercadoria que está sendo vendida, recebida ou conferida.  Possuir o leitor facilita na hora da confirmação da mercadoria registrada. Ao invés de perguntar a outro companheiro de trabalho, a confirmação do tipo de material, o caixa vai ter tudo disponível na tela do terminal.

Agiliza o atendimento

Contando com a funcionalidade do leitor de código de barras, a empresa evita transtornos aos clientes, pois as filas são atendidas com mais agilidade sem abrir mão da qualidade e controle preciso. Atender bem é uma política praticada por toda empresa que se preocupa em prestar um bom serviço e adquirir um leitor de código de barras é possibilitar ao funcionário cumprir seu papel com segurança, respaldado por um confiável parceiro!

Tranquilidade

Poder trabalhar com a certeza de que os registros realizados estão corretos é o que possibilita o leitor de código de barras à empresa que o adquire. Uma forma inteligente de  de otimizar o serviço, gerando confiança aos funcionários no cumprimento das atividades diárias. Contar com ferramentas capazes de facilitar o controle e garantir o bom andamento das funções é essencial para garantir o bom desempenho da empresa.

Eficiência nos registros

Evitar erros na hora de digitar os produtos é algo de grande relevância para garantir saída e entrada de mercadorias de forma correta.

Dicas para manter o estoque organizado

  • Realizar o cadastro dos produtos da loja para geração das etiquetas  com código de barras.
  • É importante fazer um controle de acesso ao local do estoque para evitar furtos e roubos.
  • Cadastrar tudo! Todos os artigos  que existem no estoque devem ser cadastrados. Ter o controle sobre os produtos em estoque é essencial para a organização e o bom funcionamento da empresa.
  • Estipular procedimentos e normas para o recebimento de novas mercadorias. Ao dar entrada em um produto novo é importante confirir  fisicamente, junto com a nota fiscal!
  • Após a conferência, armazenar o produto no estoque e adicionar esta informação ao cadastro eletrônico, para  mantê-lo sempre organizado.
  • Quando  uma mercadoria for retirada do setor é preciso registrar a baixa no sistema;
  • Deve haver o registro em todos os casos de venda e as baixas devem ser dadas no sistema acompanhadas da emissão da nota fiscal.

Conclusão

Usar o código de barras para a  organização do estoque é uma maneira de modernizar e criar um padrão comercial que tornará a localização do produto mais ágil. Essa atitude aumenta a produtividade e a eficiência além de reduzir  custos, tanto nos processos comerciais, quanto logísticos.

Ver o código de barras como facilitador do trabalho é um modo positivo de assimilar o uso da ferramenta!

As inovações acontecem para modificar e dinamizar os processos que demandam tempo e energia tornando possível a realização de um trabalho bastante produtivo.

A Datasite possui coletores para locação, entre em contato e saiba como ter ainda mais economia e acuracidade em seu estoque.

2018-06-01T18:32:13+00:00

Leave A Comment