Portuguese English

Estoque Ineficiente e Gerenciamento de Ativos

O controle de ações e o excesso de investimento em ativos fixos podem significar que seu capital está vinculado desnecessariamente.

Controle de estoque ineficiente

O controle de estoque eficiente (inventário) significa que você tem a quantidade certa de estoque no lugar certo no momento certo. Ele irá garantir que o capital não é amarrado desnecessariamente protegendo assim a produção quando há problemas com a cadeia de suprimentos.

Você precisa colocar os sistemas em prática para acompanhar os níveis e os valores das ações. Tomar controle permitirá que você liberte dinheiro, enquanto também possui a quantidade certa de estoque disponível.

Há várias maneiras de abordar o controle de estoque. Você pode:

  • reordenar quando o estoque atingir um nível mínimo;
  • realizar revisões periódicas das ações;
  • use a entrega de tempo (JIT) para evitar a acumulação excessiva de estoque.

Investimento excessivo em ativos fixos

Nos primeiros anos de seu novo negócio, você precisa limitar o gastos desnecessários de suas reservas de caixa. O investimento excessivo em ativos fixos, como móveis de escritório ou equipamentos de informática, pode ser um problema. Aquisição de ativos fixos de forma definitiva dá-lhe propriedade imediatamente, mas você tem que pagar o custo total antecipado, que drena dinheiro.

As alternativas incluem:

  • Locação de ativos - Pelo menos enquanto sua empresa comece a andar. Isso permite que você distribua pagamentos em parcelas regulares durante um período fixo, liberando mais dinheiro. Você pode atualizar o equipamento sem ter que comprar modelos mais atualizados.
  • Contrato de compra - você possui o ativo no final do processo de pagamento. Este não é o caso do arrendamento.
  • Compra de segunda mão - para móveis de escritório, acessórios, etc. Você pode encontrar móveis de segunda mão em vários lugares. Por exemplo, verifique em jornais local e ou leilões locais.

Inscreva-se aqui e receba novas dicas